Uma aula sobre tigres
No dia 15 de Fevereiro de 2013 veio à nossa sala o professor José Júlio, professor na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), dar-nos uma aula sobre tigres.
Depois da hora de almoço, às 2:00 da tarde, entrámos na sala e passado um pouco chegou o nosso explicador.
Ele veio falar-nos sobre uns tigres que nasceram no Jardim Zoológico da Maia.
O professor trouxe no computador um power point e na primeira página tinha lá alguns tipos de tigres:
- o tigre Siberiano é amarelado com riscas pretas;
- o tigre de Bengala é laranja com riscas pretas;
- outros...
Disse-nos que há um tigre que já não existe, o tigre - Cáspio.
A seguir o professor mostrou-nos alguns vídeos de um tigre bebé de mais ou menos 2, 3 dias, a beber leite no biberon. Disse-nos que o tigre bebé depois de beber o leite no biberon deve-se limpar-lhe as barbas porque se não o leite estraga-se e se o tigre lambe o queixo, bebe o leite estragado e fica doente.
Também nos falou sobre os linces. Contou-nos que se um lince encontrar outro lutam até um morrer. Nas jaulas dos linces há camaras de vigilância e quando começam à luta vai lá o tratador separá-los.
Também ficámos a saber que algumas pessoas dizem que os tigres e os leões são os animais mais perigosos mas não são. Perguntámos qual era e ele respondeu-nos que um dos animais mais perigosos é o hipopótamo.
Por fim, a Catarina. F, a Beatriz e a Regina fizeram um desenho e o professor adorou. Enquanto elas estiveram a fazer desenhos alguns alunos fizeram perguntas sobre os tigres que o professor explicou bem.
Autoras: Filipa e Beatriz e Tiago Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário