quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mais um pai na sala de aula


A vinda do meu pai à sala

 

         No dia 30 de abril o meu pai, que é engenheiro civil, veio à minha sala.

Eu e os meus colegas, o Gonçalo A., o José P. e o Rodrigo apresentamos a planta da sala que nós fizemos. O meu pai observou e deu a sua opinião. Ele disse que tínhamos quase tudo bem só colocámos mal o símbolo da porta. Ele explicou no quadro como devíamos ter feito.

O meu pai contou que se uma casa cai após a construção, a culpa é do engenheiro que acompanha a obra. Ele também  contou que um amigo dele foi preso.

No fim fizeram perguntas ao meu pai, perguntaram-lhe como se chamava a idade e a professora disse que já o conhecia desde bebé.

         Foi uma manhã incrível.

Sofia


Tirando as medidas

Construindo a planta



Explicando aos meninos

Corrigindo a planta da sala

3 comentários:

  1. Que interessante, Sofia!
    Desculpa se sou chato, mas parece-me que tens uma gralha na frase "Ele também que um amigo dele foi preso." Deve faltar uma palavrinha. Não?
    Continuação de bom trabalho para ti, para os teus colegas, para a tua professora e para o teu pai.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário. Já descobri a falha.
    Gostava de saber quem é você.
    Sofia

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem! Eu também sou professor e gosto muito da forma como a vossa professora trabalhar. Assim, para aprender um pouco mais e ter novas ideias vou seguindo o vosso trabalho.
    Tenho 42 anos, dois filhos e, normalmente, trabalho com meninos um bocadinho mais velhos que vós.

    ResponderExcluir