Foi semente, planta , abóbora e finalmente doce
A Catarina, mãe do Guilherme veio à sala ajudar a fazer o doce com a abóbora que a Matilde trouxe no início do ano letivo.
Foi mais um momento de integração das diferentes áreas. Escrita da receita (texto instrucional), utilização da balança, introtução às medidas de massa (quilograma e grama), dobro e metade ...representação do evento através do desenho. Tudo registado enquanto, por grupos, a abóbora ia sendo cortada e o doce cozinhado.
É sempre com muito entusiasmo que os alunos aderem a este tipo de atividades e, de forma significativa, vão construindo conceitos matemáticos, desenvolvendo a sua capacidade de escrita e leitura, aprendendo regras de segurança (utilização da faca, do fogão...)...
 |
O interior da abóbora |
 |
Partindo a abóbora |
 |
Medindo a massa da abóbora e misturando os ingredientes |
 |
Tudo misturado na panela para cozer |
 |
Partindo as nozes |
 |
Finalmente o doce nos frascos |
|
|
|
OUTRAS EXPERIÊNCIAS COM A BALANÇA
 |
Não saíam de volta da balança... queriam medir a massa a tudo... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário