Vinte e seis alunos foram divididos em cinco grupos.
Houve quatro grupos com cinco alunos e um com seis alunos.
Um grupo fez uma pesquisa sobre o sistema respiratório, outro o sistema urinário, outro o sistema reprodutor, outro o sistema digestivo e outro o sistema circulatório.
Cada grupo decidiu copiar uma ideia dos meninos da pré. Contornou-se a silhueta de um dos elementos do grupo, em papel de cenário e representaram-se os órgãos com materiais de desperdício e respetivas legendas. Ficaram espetaculares.
O primeiro grupo a apresentar foi o do sistema digestivo, o segundo foi o sistema respiratório, o terceiro foi o sistema circulatório, o quarto foi o sistema reprodutor e o quinto foi o sistema urinário.
Após a apresentação de cada grupo, fizeram-se comentários, perguntas e a ficha de avaliação do respetivo sistema.
Nós os alunos gostamos muito de corrigir as fichas.
Todos nós achamos que aprendemos mais a fazermos nós as pesquisas do que a ouvir a professora.
O produto final ficou fantástico. Parabéns a todos pelo trabalho, dedicação e criatividade.
ResponderExcluirAdoraria ter estado presente na comunicação do trabalho à turma.