sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os pais continuam a vir à nossa turma






Um farmacêutico na nossa turma

Hoje, dia 27 de abril, veio à nossa sala o senhor Jorge, pai do João Pedro Pereira, que é farmacêutico. Veio explicar-nos como é a sua profissão.
Contou-nos que trabalha na empresa OCP-Portugal. Esta empresa distribui medicamentos pelas farmácias de todo o país. Tem armazéns em: Braga, Régua, Porto, Viseu, Torres Novas, Lisboa, e Setúbal. É amiga do ambiente pois reutiliza as caixas em que são transportados os medicamentos. Para além disso recolhe nas farmácias, os sacos com os restos de medicamentos e embalagens que entrega à VALORMED que, por sua vez, faz o tratamento adequado para evitar a poluição ambiental.
O senhor Jorge disse-nos que devemos ter as vacinas em ordens e que elas são feitas a partir dos micróbios das doenças que elas próprias combatem. O nosso corpo produz defesas que impedem que os micróbios nos ataquem.
Ficámos a saber que há sempre, pelo menos, uma farmácia de serviço durante a noite.
Relativamente aos medicamentos, tomámos conhecimento de que são perigosos quando os tomados indevidamente, que têm de ser conservados conforme informações nos rótulos e que há medicamentos próprios para animais.
Por fim o nosso visitante despediu-se e deixou-nos umas lembranças que nos vão ser muito úteis.
Gostámos muito desta visita e aprendemos bastantes coisas relacionadas com a profissão de farmacêutico. Ficámos a saber que é preciso estudar muito mas que é muito interessante.

Texto elaborado em coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário